FOGO CORREDOR
Coletiva
13.11.2025 a 10.01.2026

Fogo Corredor reúne 20 artistas de diferentes gerações e linguagens e marca o encerramento da programação da Portas Vilaseca em 2025. Com curadoria de Lucas Albuquerque, a mostra apresenta artistas representados pela galeria e convidados de diversas regiões do país, incluindo Guerreiro do Divino Amor, Rayana Rayo, Thiago Martins de Melo, entre outros.
Em uma expografia provocante, Fogo Corredor nasce da reflexão em torno de histórias populares e encantarias associadas ao fogo. É o caso da lenda que dá título à mostra: um ser sobrenatural feito de fogo, integrante de crenças populares do Norte e Nordeste do Brasil, cujas narrativas o associam a almas de pessoas mortas que retornam para assustar, queimar ou perseguir suas vítimas.
Por vezes ligado às florestas e, em outra...
“Fogo Corredor” – coletiva
Curadoria: Lucas Albuquerque
Artistas: Alex Cerveny, Amorí, André Griffo, Antônio Pichillá, Arthur Palhano, Ayla Tavares, biarritzzz, Chachá Barja, Guerreiro do Divino Amor, Gustavo Dióneges, Julia Aragão, Kika Carvalho, Luiza Lukah, Manuela Costa Lima, Mateus Moreira, Paloma Bosquê, Randolpho Lamonier, Rayana Rayo, Thiago Martins de Melo, Zé Carlos Garcia
Período da exposição: 13.11.2025 – 10.01.2026

















