PORTAS VILASECA GALERIA LANÇA O PROGRAMA “ARTE+CARE”

Em razão do aumento da situação de vulnerabilidade ocasionado pela pandemia, a PORTAS VILASECA GALERIA lança esta semana o ARTE+CARE, um programa criado para apoiar seus artistas representados e, ao mesmo tempo, ajudar pessoas, organizações e iniciativas de cuidado e proteção àqueles mais atingidos durante esses tempos incertos: artistas e outros trabalhadores da cultura que enfrentam dificuldades econômicas, crianças e comunidades vulneráveis.

Todo sábado, a PORTAS VILASECA GALERIA, por meio de suas redes sociais e perfil no Artsy, irá publicar séries de trabalhos inéditos e com preços acessíveis (entre R$ 900,00 e R$ 2000,00 cada), produzidas exclusivamente para o programa ARTE+CARE pelos seus artistas representados.

Uma parte do valor comercializado será destinada mensalmente a ações e projetos relevantes de interesse público nos campos da cultura, da saúde e da atenção básica. Os artistas representados irão desenvolver suas obras a partir de materiais disponíveis em seus ateliês durante esses tempos de quarentena.

Para esta primeira etapa – ARTE + CARE #1 – o beneficiado é o Fundo Colaborativo Emergencial para Artistas e Criadorxs, concebido pelo Solar dos Abacaxis. Essa foi uma das primeiras iniciativas no Brasil a distribuir recursos para artistas à margem após o agravamento da crise econômica causada pela pandemia. Nesse momento, o fundo distribui recursos por meio da ação “Para Nossos Vizinhos de Sonhos“, que pode ser acessada nas redes sociais do Solar dos Abacaxis. Ficam assim distribuídos os valores arrecadados com cada venda: 50% para o artista proponente, 35% para a galeria e 15% para a ação/iniciativa do mês.

Inaugurando o ARTE+CARE, o artista MULAMBÖ apresenta no próximo sábado, dia 9 de maio, a série de pinturas “DISFARÇA E CHORA”. Completando o primeiro ciclo, nas próximas semanas participam os artistas MANO PENALVA, AYRSON HERÁCLITO e PEDRO VICTOR BRANDÃO. O segundo ciclo terá início em junho com um novo grupo de artistas e uma nova iniciativa beneficiada, e assim por diante.

Fiquem atentos no Instagram, Facebook e perfil no Artsy da galeria!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

©Portas Vilaseca Galeria.