MAIS ABSTRATAS – PEDRO VICTOR BRANDÃO

 

26.04 – 24.06.2023 (prorrogada até 01.07)

A Portas Vilaseca apresenta a terceira exposição individual de Pedro Victor Brandão na galeria, em cartaz de 26 de abril a 24 de junho de 2023 (prorrogada até 01 de julho).

MAIS ABSTRATAS reúne 50 obras em várias mídias distribuídas em três andares. Os trabalhos compreendem cinco séries criadas entre 2008 e 2023 que abordam fenômenos químicos, ópticos e econômicos para traçar um percurso de significados abertos.

No térreo, o artista expõe o conjunto completo de pinturas químicas únicas da série Vista para o nada, junto a uma cópia em grande formato de um desses originais. O segundo andar é dedicado às abstrações geométricas, com Torneira – um novo trabalho interativo da série Tela Preparada, que a cada 20 dias emite edições que podem ser colecionadas gratuitamente. Completam o espaço seis novas pinturas da série Totalidades, em que Brandão avalia o resultado anual de vendas em cinco setores econômicos.

Na escada de acesso ao terceiro piso, há a instalação sonora Clique no saiba mais, da série Detremura, uma seleção de anúncios veiculados em redes sociais com 8 horas de duração. A faixa é tocada durante o expediente da galeria em uma caixa de som paramétrica junto a um recorte de vinil, interpelando visitantes de forma intrusiva com dicas de como aumentar engajamento online, ofertas de compras de seguidores, vendas afiliadas, recomendações de investimentos e outras tentativas de golpe.

E no último setor da mostra, no terceiro andar, cinco telas exibem os filmes da série Nuvem, Continente, Ilha.

Todos os trabalhos, menos as pinturas do segundo andar, foram emitidos como tokens não-fungíveis (NFTs), acessíveis através da página moreabstract.xyz

MAIS ABSTRATAS conta com um ensaio de Natália Quinderé, indicando caminhos para uma crítica sobre o abstracionismo financeiro praticado por Pedro Victor dentro e fora das artes.

[ Catálogo PDF ]

***

Video

***

Galeria de Fotos

 

Share

©Portas Vilaseca Galeria.