MANO PENALVA E SOLANGE ESCOSTEGUY JUNTOS EM COLETIVA NO MAC-PARANÁ

Em cartaz até 31.07 no MAC – Museu de Arte Contemporânea do Paraná (que ocupa temporariamente o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba), a exposição “Insólito” – com curadoria de Pollyanna Quintella – aborda o incomum e o não habitual na visão de 5 artistas convidados: Daniel Acosta, Mano Penalva, Maya Weishof, Tony Camargo e Washington Silvera, que expõem trabalhos em diálogo com a coleção do museu. Em comum, são obras que evidenciam a tradução do invisível, a interpretação fora do padrão e da obviedade daquilo que a imagem e um objeto representam.

Representado pela Portas Vilaseca, Mano Penalva apresenta 4 trabalhos desenvolvidos em diferentes formatos, entre eles, “Sem título“, parte da sua série “Samba“. Na mostra, é exibido na companhia de uma “Anti-caixa” (1978), série icônica e premiada da artista Solange Escosteguy (também representada pela galeria) e que faz parte da coleção do MAC.

Completam a participação de Penalva na mostra as obras “Namoradeira” (2021), “Unidade V“, da série “Módulos” (2017) e o objeto “Forró” (2020).

Mais informações em: www.mac.pr.gov.br 

GALERIA DE FOTOS
por André Nacli

©Portas Vilaseca Galeria.