PORTAS VILASECA GALERIA NA ARTRIO 2020

12/10/2020

Na décima edição da ArtRio, que aconteceu de 14 a 18 de outubro na Marina da Glória, Rio de Janeiro, apresentamos uma seleção especial com obras inéditas de MULAMBÖ e RAFAEL BARON, dois artistas que a galeria passou a representar em 2020.

Nascido em 1995 em Saquarema (RJ), MULAMBÖ apresenta sua produção mais recente, que reúne pinturas em suportes e técnicas variadas que versam sobre força e resistência a partir de elementos da cultura popular brasileira, principalmente do samba e suas raízes ancestrais. Para esta edição da feira, o artista expõe trabalhos inéditos das séries “Fundamento”, “Feijoada” e “Pagode”, além da tela “Mãe Baiana Mãe” e da pintura-estandarte “Ao povo em forma de arte”, inspirada em samba de Nei Lopes e Wilson Moreira.

Nascido em 1986 em Nova Iguaçu (RJ), RAFAEL BARON apresenta um conjunto de pinturas inéditas elaboradas a partir de estudos e pesquisas sobre a figura humana, que ocupa praticamente todo o espaço de suas telas. Os fundos abstratos, as pinceladas expressivas e o uso de cores vivas impulsionam essas figuras para a frente, que ganham uma certa unidade, vigor e mistério com os borrões pretos dos olhos e os lábios vermelhos carnudos. Além disso, ao serem nomeadas pelo artista, cada figura parece externar a sua personalidade e sugerir uma história, provocando o imaginário do observador.

Confira todos os trabalhos selecionados para a ArtRio 2020 no arquivo em PDF disponível aqui.

Navegue pelo nosso estande na galeria de fotos abaixo:

(Fotos: Rafael Salim)

 

©Portas Vilaseca Galeria.