JULIA DEBASSE E RAQUEL NAVA PARTICIPAM DA EXPOSIÇÃO “AGLOMERAÇÃO ANTONIO HENRIQUE AMARAL”, NO INSTITUTO TOMIE OHTAKE, EM SÃO PAULO

Julia Debasse e Raquel Nava, artistas representadas pela Portas Vilaseca Galeria, participam da exposição Aglomeração Antonio Henrique Amaral, que está em processo de apresentação virtual dos trabalhos para em seguida ganhar o espaço físico do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Uma das propostas da mostra, que tem curadoria de Paulo Miyada, é estabelecer um diálogo entre a produção em papel (gravura, desenhos e estudos) do artista Antonio Henrique Amaral (1935-2015) com obras selecionadas de artistas contemporâneos da nova geração. Com uma poética marcada por uma figuração expressiva e evocativa, capaz de condensar estados de espírito pessoais e coletivos, a obra de Amaral ganha uma nova perspectiva e vigor nesse reencontro com o público, além de manifestar uma emblemática afinidade com o nosso momento atual. Acompanhe todo o processo pelo instagram da instituição.

Na primeira linha da imagem, da esquerda para a direita, detalhe da obra “Cruzamento” (2020), de Julia Debasse, que dialoga com a pintura “Sob a Luz do Cruzeiro do Sul” (1993), de Antonio Henrique Amaral. Na linha abaixo, a pintura “Sexus” (1967) ganha a companhia da série de desenhos “Constipações” (2020), de Raquel Nava.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

©Portas Vilaseca Galeria.