VAGAR PELOS DIAS SEM LER AS HORAS – CAROLINA MARTINEZ


16.05 – 06.07.2024

A Portas Vilaseca tem o prazer de apresentar “Vagar pelos dias sem ler as horas” – nova exposição individual da artista Carolina Martinez, com curadoria de Daniela Labra. A mostra ocupa dois andares da galeria e reúne cerca de 30 trabalhos inéditos, entre pinturas sobre madeira, obras em cimento e cerâmica, e tijolos de Adobe.

Vagar pelos dias sem ler as horas marca os 15 anos de trajetória da artista carioca, cuja produção mira o olhar do espectador em direção a espaços vazios e aparentemente desabitados, oferecendo derivas poéticas por meio de diferentes suportes e uma paleta de cores sólidas e contrastantes.

Nesta nova individual, que tem no título uma poesia, Martinez – formada em arquitetura e estudos em pintura – convida o público à desaceleração por um percurso silencioso de delicadezas em formas abstratas. Em composições de cores sólidas contrastantes, ela inventa paisagens urbanas desabitadas, oferecendo derivas por entre blocos de construções inexistentes que remetem à realidade de uma grande cidade.

Clique aqui para baixar o catálogo completo, que inclui informações sobre todas as obras, vistas da exposição e texto curatorial.

***

Galeria de Fotos
por Rafael Salim

 

 

Share

©Portas Vilaseca Galeria.