Grande Circo Floresta

“Grande Circo Floresta” é a primeira exposição individual do nosso artista representado Zé Carlos Garcia na galeria, com curadoria de Cláudio Oliveira. Reunindo uma série inédita de objetos escultóricos feitos em madeira e amalgamados em diferentes aspectos, a mostra é resultado de mais de dois anos de trabalho e representa um mergulho que o artista sergipano radicado no Rio de Janeiro realizou em si mesmo, na sua história e na nossa realidade, trazendo à tona toda a ambiguidade da cultura brasileira. No seu itinerário artístico, Garcia estaria situado entre as obras do mestre Galdino e certos trabalhos de Tunga, passando pelo carnaval carioca, pela obra musical de Tom Zé e a obra iconográfica de Bosch.

“Grande Circo Floresta” fica em cartaz até 30 de outubro. A visitação (respeitando todos os protocolos da OMS) é de terça a sexta-feira, das 11:00 às 19:00, e aos sábados, das 11:00 às 17:00.

Clique aqui e baixe o catálogo completo em PDF com informações sobre todos os trabalhos, texto curatorial,  vistas da exposição, minibio do artista e curador.

***

SERVIÇO

GRANDE CIRCO FLORESTA – ZÉ CARLOS GARCIA
Curadoria: Cláudio Oliveira
Abertura: sábado, 04 de setembro, das 12:00 às 18:00.
Período da exposição: de 04 de setembro a 30 de outubro de 2021.
Local: Portas Vilaseca Galeria (Rua Dona Mariana, 137 – casa 2 – Botafogo, Rio de Janeiro, RJ).
Visitação: por agendamento – de terça a sexta-feira, das 11:00 às 19:00, sábados, das 11:00 às 17:00
Email para agendamento: [email protected]

Entrada gratuita, respeitando todos os protocolos de segurança da OMS.

***

GALERIA DE FOTOS
por Rafael Salim

Share

©Portas Vilaseca Galeria.