ARTE+CARE #3 – ZÉ CARLOS GARCIA APRESENTA NOVA SÉRIE DE OBJETOS

Dando sequência ao ciclo #3 do programa ARTE+CARE, o artista Zé Carlos Garcia apresenta uma nova série de pequenos objetos concebidos a partir do seu universo de pesquisa, que compreende o uso de fragmentos de mobiliários e materiais de origem natural, como crinas e penas. Algumas dessas peças também manifestam o gesto escultórico do artista. Os objetos funcionam tanto de forma autônoma quanto associados a outros em um conjunto, compondo uma paisagem nova e complexa, que remete a um colecionismo muito além de um mero “gabinete de curiosidades”. Completam essa apresentação, Língua nº 3, que também faz parte de uma nova série do artista, além de outros objetos independentes produzidos recentemente ou em períodos anteriores.

Parte da venda dessas peças irá beneficiar mais uma iniciativa relevante de interesse público nos campos da cultura, da saúde e da atenção básica. Para esta terceira etapa do programa ARTE+CARE, vamos apoiar a campanha “Maré diz NÃO ao Coronavírus”, uma iniciativa da ONG Redes da Maré voltada para a população das 16 comunidades da Maré, no Rio de Janeiro, e que busca enfrentar a crise humanitária provocada pela pandemia. O objetivo da campanha é alcançar doações de itens materiais e de recursos financeiros para a realização das seguintes frentes: segurança alimentar; atendimento à população em situação de rua; geração de renda para mulheres; cuidados e prevenção de saúde; produção e difusão de informações e conteúdos seguros; e apoio a artistas e grupos culturais locais.

Na próxima semana, encerrando o ciclo #3, o artista Ismael Monticelli participa com uma série de trabalhos inéditos. Fiquem ligados nos nossos canais online!

Acesse aqui o PDF completo para conhecer a nova série de Zé Carlos Garcia, entre outros trabalhos, e leia mais sobre o programa ARTE+CARE.

Para visualizar em nosso perfil no Artsy, clique aqui.

——–

ARTE+CARE é um programa desenvolvido para apoiar nossos artistas representados e, ao mesmo tempo, ajudar pessoas, organizações e iniciativas de cuidado e proteção àqueles mais atingidos durante esses tempos incertos: trabalhadores da cultura que enfrentam dificuldades econômicas, crianças e comunidades vulneráveis. Séries de trabalhos inéditos e a preços acessíveis (entre R$900 e R$2000 cada) foram produzidas exclusivamente para o programa pelos nossos artistas e, a cada mês, uma parte das vendas será doada a uma iniciativa diferente.

——–

Fotos: Rafel Salim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

©Portas Vilaseca Galeria.