ARTE+CARE #1 – MANO PENALVA APRESENTA NOVOS TRABALHOS DA SÉRIE “TRAMAS”

Nosso muito obrigado a todos que estão se envolvendo com o programa ARTE+CARE e apoiando sua causa em benefício comum nesses tempos incertos. Todas as 20 pinturas da série “Disfarça e Chora”, do artista Mulambö, foram vendidas nos primeiros dias de lançamento do programa. E abrindo a segunda semana deste ciclo #1, apresentamos um conjunto de pinturas inéditas da série “Tramas”, do artista Mano Penalva.

Os novos trabalhos dessa série preservam o método de investigação do artista sobre o sentimento de pertença, tendo os padrões presentes em brasões e tartans de família como norte. Se nos trabalhos anteriores da série há uma conexão direta com objetos do cotidiano e com a tridimensionalidade, aqui, em meio a um cenário adverso de distanciamento social, a pintura dá o tom e aponta para uma resposta contemplativa.

Acesse aqui o PDF completo para visualizar os trabalhos e leia mais informações sobre o programa ARTE+CARE.

Para visualizar em nosso perfil no Artsy, clique aqui.

——–

ARTE+CARE é um programa desenvolvido para apoiar nossos artistas representados e, ao mesmo tempo, ajudar pessoas, organizações e iniciativas relevantes nos campos da cultura, da saúde e da atenção básica.  Séries de trabalhos inéditos e a preços acessíveis (entre R$900 e R$2000 cada) foram produzidas exclusivamente para o programa pelos nossos artistas e, a cada mês, uma parte das vendas será doada a uma iniciativa diferente.

Neste ciclo #1, o beneficiado é o Fundo Colaborativo de Emergência para Artistas e Criadores, do Solar dos Abacaxis.

Nas próximas semanas teremos a participação dos artistas Ayrson Heráclito e Pedro Victor Brandão. O ciclo #2 terá início em junho com um novo grupo de artistas e uma nova iniciativa beneficiada, e assim por diante.

——–

Legenda

MANO PENALVA
Sem Titulo, 2020
Da série “Tramas”
Acrílica sobre tela 20 x 20 x 4 cm (8)
Edição: única

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

©Portas Vilaseca Galeria.